Catarina Tello de Castro

Academic Degree:
BA
Professional Category:
MA student

Research Group: Praxis

Catarina de Brito Carreira Tello de Castro. Concluiu a Licenciatura em Filosofia em 2017, obtendo o diploma oficial em 2018, pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Frequenta o Mestrado em Ciência Política e Relações Internacionais pela Universidade Católica Portuguesa Instituto de Estudos Políticos desde 2017/09/04 onde irá entregar a sua dissertação final em Junho de 2020. É Membro em formação de investigação no Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa (CFUL) onde integra o grupo Praxis, desde 2017 e é membro fundador e coordenador do Núcleo de Estudos Políticos da Universidade de Lisboa, grupo com vínculo ao Praxis, desde 2015. Faz parte do grupo de estudantes para discussão filosófica Argument Clinic, desde 2016. Organizou e participou em múltiplos eventos nacionais e internacionais desde o começo da sua formação académica e tem, até à data, 1 publicação na revista “Estratégia”.

É orientada pelo Professor Doutor André Azevedo Alves com quem trabalha o trabalho do economista Gary Becker, no âmbito da Teoria da Escolha Pública. O seu trabalho debruça-se sobretudo sobre as áreas da Teoria Económica, Filosofia Política, Epistemologia e Ética. Para além das suas actuais áreas de trabalho, Catarina tem interesse em Metafísica, Filosofia da Lógica, Teoria da Acção e Filosofia da Linguagem.

CiênciaVitae: https://www.cienciavitae.pt/pt/A215-0780-79B5

Endereço electrónico: catarinatellodecastro@gmail.com

Selected Publications

CASTRO, C.,” O Político não Mente, o Político Engana: uma Defesa da Idoneidade Moral daquele que Decide”, in Estratégia, Lisboa: Instituto D. João de Castro, 2018, ISBN: 1645-9083

[social_share_list]