Abertura da Consciência, Felicidade, Mudança de Civilização

June 26, 2018

26 Junho 2018, 18h – 21h

Anfiteatro III da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa

Entrada livre

 

Vamos ver que a felicidade, que todos procuramos, é o que desde sempre somos. Vamos ver como uma consciência aberta e desperta é uma consciência naturalmente feliz. Vamos ver como a meditação é um caminho seguro. Vamos ver como esta descoberta traz consigo uma nova humanidade, uma relação amorosa com o mundo e os seres vivos, uma mudança de civilização.

Prof. Doutor Paulo Borges – Professor do Departamento de Filosofia da Universidade de Lisboa e investigador do Centro de Filosofia da mesma Universidade. Coordenador do Seminário Permanente “Vita Contemplativa. Práticas contemplativas e cultura contemporânea”. Criador do programa “O Coração da Vida”. Professor de meditação. Presidente do Círculo do Entre-Ser. Autor e organizador de 50 livros, entre os quais “O Coração da Vida” (manual de meditação) e “Meditação, a Liberdade Silenciosa. Da mindfulness ao despertar da consciência”.

Prof. Doutor Marcelo Demarzo – Médico especialista em Mindfulness, professor da Universidade Federal de São Paulo. Pesquisador do tema na Universidad de Zaragoza (Espanha), Harvard University (EUA) e University of Oxford (Reino Unido). Autor de diversos livros e estudos científicos sobre mindfulness, bem-estar e saúde. Fundador e actual coordenador do Mente Aberta – Centro Brasileiro de Mindfulness e Promoção da Saúde.

Dra. Marisa Oliveira – Psicóloga pela UFMG (Brasil) com equivalência profissional pela Universidade de Lisboa. Executive Master em Psicologia Positiva Aplicada (Universidade de Lisboa). Doutoranda em Psicologia Positiva – LisboaAutora, juntamente com o Prof Doutor Mário Simões, do Ecossistema Agentes Activos da Felicidade, que associa os estados elevados da consciência aos pressupostos da Psicologia Positiva

Prof. Doutor José António Ribeiro – Foi professor de Antropologia na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (Lisboa) e coordenador das áreas de de Investigação Científica e Pós-Graduação, Universidade Internacional – Lisboa. Tem formação de hipnose pelo London College of Clinical Hypnosis, Londres – Inglaterra. É membro dos Agentes Activos da Felicidade.

Prof. Doutor Mário Simões – Professor Agregado de Psiquiatria na Faculdade de Medicina de Lisboa e Director dos Cursos de Pós-Graduação de Hipnose Clínica e Experimental da mesma. Autor, juntamente com o a psicóloga Marisa Oliveira, do Ecossistema Agentes Activos da Felicidade, que associa os estados elevados da consciência aos pressupostos da Psicologia Positiva.

Anfiteatro III da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa

Entrada livre

Organização: Seminário Permanente “Vita Contemplativa. Práticas Contemplativas e Cultura Contemporânea”

Apoio: Círculo do Entre-Ser, associação filosófica e ética